Sistema de fertirrigação aumenta lucros do produtor em até 10,8%

ferti

O Departamento de Irrigação e Hidráulica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira (SP) realizou um estudo sobre as vantagens econômicas oferecidas pela fertirrigação, comparado com o sistema de adubação com o trator.

O estudo teve as plantações de milho como referência e quantificou o retorno econômico para os produtores. Com a fertirrigação há uma diminuição dos custos e também um aumento da produtividade em diversas plantações. Na produção de cana de açúcar, a fertirrigação tem sido uma boa opção aos produtores, pois melhora a eficiência da aplicação dos fertilizantes dissolvidos na água.

Entre os dois sistemas, a quantidade de adubos é o mesmo, o que diferencia um do outro é a forma como é aplicado. Na fertirrigação, os nutrientes chegam ao solo através da irrigação, economizando tempo e otimizando a plantação.

O estudo revelou um aumento da receita líquida do produtor variando entre 5,7% até 10,8% em relação ao sistema de adubação com trator. O retorno econômico da fertirrigação é imediato, gerando um maior lucro.

2 comentários em “Sistema de fertirrigação aumenta lucros do produtor em até 10,8%

  1. Olá!

    Somos da Revista Cana S.A. Adoramos a nota sobre sistema de fertirrigação Gostaria de saber se vocês indicariam alguém como fonte para abordamos o tema em nossa próxima edição da revista.

    At. JR Cordeiros Editor Chefe Cana S.A.

    Em 24 de junho de 2013 07:09, Edra do Bras

Deixe um comentário