Motivação para a felicidade

Para começar a semana diferente, procure deixar para traz a sensação de derrota. Se você ainda não alcançou seus objetivos, não se deixe abalar. Procure, então, começar esta semana motivado!

Para você se inspirar, separamos este texto sobre motivação pessoal e auto estima:

Estar motivado nem sempre é fácil. 

A motivação decorre do resultado da união de fatores internos e externos.

Existem dois tipos de motivação: a intrínseca – que vem de fatores internos e a extrínseca – que vem da fatores externos. As duas trabalham em conjunto para deixar o indivíduo motivado. Uma não sobrevive sem a outra. 

Ninguém consegue estar motivado só com um dos fatores. No entanto, identificar esses fatores depende de, primeiramente aumentar a auto estima e o amor próprio. 

Mesmo com tantos obstáculos, tantas dificuldades, o grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto estima. 

Consequentemente, o amor próprio também se elevará ,e com isso já poderemos identificar fatores internos para a motivação, formando assim a motivação intrínseca. 

O mais importante objetivo da motivação intrínseca é identificar e captar o fator externo, que é a motivação extrínseca, um estímulo necessário para nos motivarmos. 

Quando este estímulo é identificado e captado, o mais simples fator externo pode se transformar na mais potente motivação. 

Com estas duas motivações temos a verdadeira motivação e então nossos caminhos serão rumo à felicidade, pois uma pessoa motivada é uma pessoa feliz. 

O texto é da administradora Regiane Moura Mendonça e está disponível no site otimismoemrede.com

Um comentário em “Motivação para a felicidade

  1. Pingback: Blog da Edra completa 1 ano | Edra do Brasil

Deixe um comentário